segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Segunda feira é dia de dieta

Boa noite meninas, tudo bem com vcs?! Espero que sim!!! Puxa hoje o dia foi bem corrido pra mim, mas apesar de estar bem cansada não vou deixar de postar, pois me comprometi comigo mesma a isso.
Hoje pela manhã sai para o banco e enfrentei toda aquela rotina de filas para pagamento de contas, mas enfim é isso mesmo. Desta vez me preveni e levei comigo uma barrinha de cereal assim não passei em branco na hora do lanche. O almoço foi em casa com meu amor, já tinha deixado meio encaminhado ontem porque já imaginava como seria o meu dia hoje, estou aprendendo a me organizar aos poucos para isso. A tarde novos compromissos e mais uma vez levei o lanche e apesar da correria não deixei de lanchar. Hoje não fiz nenhuma AF porque não estava muito disposta então me permiti isso hoje sem neuroses! A noite fiquei um bom tempo na casa dos meus pais e acabamos jantando por lá então tentei fazer a melhor escolha entre o que tinha na mesa e acho que sobrevivi, hehe!!! 
Ontem conversei com uma amiga sobre o blog e todo o processo que iniciei para melhorar meu estilo de vida e emagrecer, falei sobre as minhas metas, o que eu andava fazendo e sobre o desafio. Ela me falou algo que me deixou um pouco pensativa, pois alguns médicos aos quais eu fui me falaram algo do gênero, no entanto são coisas que eu "ouvi" mas não "escutei". Enfim resumidamente ela  me aconselhou a não ser tão severa quanto a meta semanal de quilos perdidos e também a meta final de emagrecimento. Então aquilo ficou na minha cabeça e preciso refletir um pouco, ela me disse que uma perda saudável para uma semana seria de até 1 kg e que eu poderia perder massa muscular em vez de gordura. De certa forma, ela tem razão andei dando uma olhada nuns artigos por ae isso faz sentido, então decidi voltar no médico e conversar mais a fundo sobre o assunto. Se alguém tiver uma experiência para compartilhar será muito bem vinda.

Cardápio do dia




9 comentários:

  1. oi Bina, que dia corrido em menina, fila de banco ninguem merece, mas q bom q levou a barrinha né
    flor, eu desisti de ser severa com metas semanais, fico feliz com o que elimino, mas não estilo 1 kilo por semana sei q não alcanço isso e q acaba em frustração
    bjim flor

    ResponderExcluir
  2. É amiga...melhor do q cuidar do corpo é cuidar da alma. Se ficamos com uma cobrança severa podemos adoecer e até ficarmos deprimidas. Eu penso assim: vou buscar viver com mais qualidade e me alimentar melhor, caso eu tenha vontade de comer algo fora da dieta...eu compenso moderadamente nos exercícios...tudo com muita calma!!! bjim

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Bina!

    Olhando o seu cardápio está ótimo, só não sei se vai perder mais de 1 quilo por semana, mas está se alimentando certinho, então vai ficar saudavel, e quanto a af, só de pegar fila já vale por tudo!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi..
    1 kilo por semana pode ser mesmo dificil ou ate frustrante.....Prefiro trabalhar com metas menores...ai se for mais ...melhor !!
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. a adorei seu cantinho, s epudermos irmos juntas me da um toque assim seguigo seu blog e vc me segue
    beijokas

    ResponderExcluir
  6. Bina vc tá indo muuito bem mesmo! Eu não gosto de só perder 1kg por semana mas parece q foi o que eu consegui até agora hehhehe, mas se é o certo então tô bem!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. è pura matemática, 1 kg corresponde a 7700 calorias, ou seja, não é nada fácil queimar isso por semana.
    Então devemos comemorar cada grama eliminada.

    ResponderExcluir
  8. Teu cardápio tá muito bom! E perder 1kg por semana mesmo não é fácil, fiquei bem pensativa com o que tu disses, vou procurar me informar. Pq temos que ter cuidado para nao perder massa magra né?
    Beeijo

    ResponderExcluir
  9. Temos q ir com calma... pq perder demais tb nao e bom... tudo q e demais não é bom ne...
    Continue firme... adorei o cardapio..
    bjs

    ResponderExcluir