quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Quantos calorias eu preciso pra viver?!

O próximo passo é ter uma idéia de quantas calorias diárias são necessárias para manter HOJE meu organismo. Para chegar neste valor é necessário uma série de cálculos, como não sou uma webmaster utilizei uma  CALCULADORA   disponibilizada pelo site da Unimed para facilitar o serviço.


Fonte: http://www.portalunimed.com.br/portalunimed/aplicativos/tmb/
Depois de inserir meus dados a calculadora informou que necessito de 1821,30 cal de acordo com meu metabolismo basal. Sendo sincera o meu consumo está bastante além disso...infelizmente! :(
Na segunda etapa a calculadora indica de acordo com o nível de atividade física as necessidades diárias de calorias, considerando a academia 5x na semana acho que me encaixo na atividade física moderada. Sabe que achei essa calculadora bem generosa. Então o que tenho que fazer é desequilibrar essa balança a meu favor e forçar meu organismo a retirar energia das minhas reservas. 
Pensando nisso, levando em conta esses números e os conselhos de algumas amigas acho que um cardápio de 1.500 é mais que suficiente afinal de contas esse peso tem que sair de mim!!!
Ai que ansiedade, tô mega agitada com tudo isso, agora é só elaborar o cardápio!!! Go go go!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário