quarta-feira, 9 de março de 2011

Emagrecendo com o Nintendo Wii !!!

O Nintendo Wii ocupa hoje uma posição de best-seller dentre os consoles no mundo e é apreciado por todas as faixas etárias incluindo a galera da terceira idade.
A grande sacada deste console é tirar o jogador do sofá fazendo com que ele interaja com os jogos e assim a pessoa mexe seu corpo sem perceber e tudo isso de maneira extremamente divertida. A AHA (sigla engraçada não?) mas quer dizer "U. S. Heart Association" ofereceu patrocínio a alguns jogos da Nintendo que seguem essa linha com o objetivo de promover a luta contra a obesidade e doenças cardiovasculares. 
Imaginem que ferramenta sensacional principalmente para aquelas pessoas que não têm muito tempo para se exercitar fora de casa ou que não estão prontas para freqüentar uma academia. Se você duvida basta ler por ai dezenas de reportagens de pessoas que utilizam o console e que perderam peso, tornaram-se menos sedentários ou simplesmente se divertiram pra caramba com seus amigos e familiares.
Uma história notável que muitas de vocês já devem ter lido é a da inglesa Lara Roberts que perdeu 51 quilos com a ajuda do Wii Fit - um jogo sensacional do console Wii.
Lara atribuiu o seu sucesso a oportunidade de fazer exercício em casa, pois não tinha coragem de frequentar uma academia ou correr na rua.
"Sabia que se não fizesse alguma coisa, era capaz de não ver as minhas filhas crescerem," disse ela.
Ela seguiu com empenho o programa de exercícios oferecido pelo jogo e ainda obviamente reduziu a ingestão de calorias, já que segundo ela a ingestão de calorias ultrapassava de 4.000/dia.
Para quem duvida, as imagens falam por si:

   


No Wii Fit Plus há um montão de atividades diferentes separadas por categorias como yoga, exercícios de equilíbrio (como andar na corda-bamba), exercícios aeróbicos e exercícios físicos de tonificação muscular (como flexões de braços), bambolê e outras mais. O jogo vem junto com uma balança eletrônica que  possui sensores que captam movimentos (ela dá o peso também!) chamada Wii Balance Board, que colocamos no chão e nos exercitamos em cima dela. 
O jogo é o máximo mas acredito que não dispense a prática de exercícios tradicionais mesmo porque a supervisão é muito importante, o que eu acredito é que ele é uma excelente ferramenta de suporte para perda de peso e diversão.
Nós aqui em casa compramos o wii há cerca de um ano e meio e temos diversos acessórios, mas confesso que não me empenhei nas atividades. Este mês recebemos a visita de um casal de amigos de São Paulo e nos divertimos muito com os jogos e acessórios e então decidimos fixar uma rotina com o Wii Fit Plus e então vamos ver no que vai dar.
Para quem ainda não conhece o console e o Wii Fit Plus é só dar uma olhadinha no youtube que tem vídeo a dar com pé! 
 Durante o feriado pegamos a filmadora e fizemos uns vídeos nossos jogando o Just Dance um jogo irado de dança, meninas para quem quer queimar umas calorias é o que há! tô postando um vídeo pra vocês terem uma idéia como é divertido, os protagonistas são meu irmão Rodrigo e nosso amigo Marinho.

12 comentários:

  1. obrigada pela dica...
    Pena q não posso ver o video...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Bina!!

    Ótima dica!

    Bjos e Deus te abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  3. meninaaaa eu quero um wii kkkkkkkk
    juntar diversão com exercicios seria td de bom né

    ResponderExcluir
  4. Oi Bina! essa dica do Wii é muito boa e realmente dá muito certo. Mas eu sou mt indisciplinada, preciso ter hora marcada pra sair pra malhar, tipo, a aula de spinning que faço é as 6hs da manhã. Se eu fizer por conta própria, em qq horário, nossaaa... acabo sem fzr! É mt força de vontade hehe

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Adoreiii eu queroo um rs!!! Muito dez...a coordenação no video foi tudoooo...bjim

    ResponderExcluir
  6. oiee ja ouvi falar do wii, é bom mso!
    meu cunhado tem o xbox, nossa, pensa como é bom, sempre que ele traz , faco bastante exercicios, e saiu molhadinha de suor!
    agora fiquei chocada com a fto de antes e depois, por isso digo, exercicios faz milagres!!!
    adorei a materia
    bjus
    xauxau

    ResponderExcluir
  7. Oie Bina, isso é bem bacana mesmo, tenho um quase assim que é do XBOX , tb tem exercicios de vários tipos, e o importante é se sentir bem ne? bjosss

    ResponderExcluir
  8. To doida por um Wii!! Ando mesmo buscando opiniões p ver se vale a pena!! Já vi por ai varios jogos de exercício..aiai to me empolgando p comprar..rs
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Noossa, muito interessante mesmo isso! O wii vicia e foi uma grande sacada mesmo! Espero que ajude miuta gente e muitas crianças que hoje em dia nem se mexem né?
    Beeijo

    ResponderExcluir
  10. Ah droga! Eu postei aqui logo cedo, mas não entrou. Eu tb vou tentar malhar com o Wii Fit. Vamos trocar figurinhas sobre isso, hein?

    ResponderExcluir
  11. 2018. Estou usando um Wii hj. Alguém ae conseguiu emagrecer? Rs

    ResponderExcluir