domingo, 27 de março de 2011

Ganhar músculos para emagrecer !!!



O que mais afeta o metabolismo é o tecido muscular. Quanto mais músculos eu tiver, mais calorias vou queimar então o lance é fazer os meus músculos trabalharem a meu favor queimando calorias 24hs por dia todos os dias.
Aqui estão 8 fatores que afetam o metabolismo, em ordem de importância:
(1) Tecido muscular
(2) Frequência das refeições: Regra básica que todos sabem, diminuir o intervalo entre as refeições
(3) Nível de atividade: É importante mas não adiante sem um programa de R.A
(4) Escolha dos alimentos 
(5) Hidratação: Mais de 70% das funções do corpo acontecem na presença de água. 
(6) Genética: Para quem como eu tem metabolismo lento o lance é estimular a aceleração do metabolismo.
(7) Produção e função dos hormônios: Estabilizar o nível de açúcar no sangue (taxa de glicose) e muito exercício
(8) Estresse: O estresse diminui o metabolismo porque coloca o organismo em estado de tensão.
PARA ATACAR AS RESERVAS DE GORDURA
Combinação de 2 fatores:
  1. Estabilização dos níveis de glicose no sangue
  2. Prática gradual de exercícios aeróbicos e exercícios de força (anaeróbicos).
Com relação aos exercícios, é muito importante a prática tanto de exercício aeróbicos como exercícios anaeróbicos (musculação), a musculação é fundamental para manter e desenvolver a musculatura, que é o mais importante para quem quer acelerar o metabolismo e promover a perda de gordura.
Os exercícios aeróbicos são importantes também por gastarem calorias. Lembrando que 30 minutos de corrida na esteira consomem aproximadamente 300 calorias. No final das contas isso é muito importante no resultado do balanço calórico diário. Com a suplementação conseguimos uma boa ajuda para acelerar o metabolismo e promover a perda de gordura.

13 comentários:

  1. Oi amiga,achei bem interessante essa sua postagem viu...rsrsrs te desejo uma boa semana e bem ligth tbm...bjusss

    ResponderExcluir
  2. Bina amei tua postagem de hj e aprendi muito com ela
    boa semana flor
    bjim

    ResponderExcluir
  3. OI Bina! Vc está conseguindo malhar no wii fit? eu não uso faz dias... acho que mais uma tentativa frustrada! que mico! bjos

    ResponderExcluir
  4. Bina, como vc faz pra driblar essa genética do metabolismo lento? Tb sou assim e sou estressada com isso! Amei as diquinhas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Gostei das dicas..
    tenha uma ótima semana!

    beijo

    ResponderExcluir
  6. Acredita que ainda estou no impasse da musculação? Tenho certeza que quando eu começar, vou amar, mas até isso acontecer...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Menina, está sumida!!! O que aconteceu?

    Apareça!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. adorei sua postagem :D
    agora que to na academia to me interessando mto por esses assuntos rs.
    bom domingo
    beijos

    ResponderExcluir
  9. é o que tenho a voltar a fazer, ta dificil isso!!
    agora que to iniciando na empresa q abri... vou ter grana pra pagar minha academia
    sorte para todas nós
    Eu tenho/tinha blog de dieta tbm
    mas com esse novo que estou fazendo sobre curiosidades no mundo do sexshop, eu to meio enrolada, tempos que nao posto lá.
    se quiser lembrar quem era eu no blog era www.miladiet.blogspot.com

    estou seguindo a senhorita

    http://pimentasays.blogspot.com/ meu blog
    http://nossatara.blogspot.com/ meus produtos
    beijao fica com Deus

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    Tem selinho pra vc lá no meu blog!!!!
    bjos

    ResponderExcluir