quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Perder peso Rápido?!

Ainda estou um pouco perdida não consegui voltar para academia e estou completamente enrolada com a elaboração do cardápio. 
Na minha cabeça o processo de emagrecimento deve ser simples, pelo menos na teoria. você deve reduzir a quantidade de calorias ingeridas para forçar o meu organismo a utilizar as reservas, que são muitas!!!
O grande dilema é: meu cardápio deve ser baseado em quantas calorias?!
Certa vez reclamei com meu cardiologista que o processo de perda de peso era muito lento e que era muito difícil se manter firme na dieta, ele me falou uma coisa que nunca esqueci, ele  disse: "você se esforçou muito para atingir todo esse peso, quanto anos você demorou para chegar a esse corpo?! Agora emagrecer também levará tempo e esforço". A mais pura verdade!!!
Perder peso rápido é o sonho de todas as mulheres,mas eu tenho que olhar para dentro de mim e enxergar o que eu desejo para minha vida. Dessa vez tem que ser definitivo, preciso de uma mudança de vida e sei que a forma mais rápida não é a melhor, já passei por isso e eis aqui todos os quilos perdidos com dietas altamente restritivas de volta ao meu corpo. 
O grande SEGREDO é não deixar o metabolismo cair, pois uma redução drástica nas calorias ingeridas leva o organismo a um estado de alerta e já era tudo...! 
Vou estabelecer como meta uma perda de 1kg por semana, é miseravelmente pouco, eu sei disso, mas neste ritmo não coloco minha saúde em risco e as chances de não recuperar o peso perdido são muito maiores! 
Para compensar a perda de peso mais lenta vou investir em atividade física criar vergonha na cara e voltar para a academia!!! FORÇA, FORÇA, FORÇA! 

2 comentários:

  1. Olá, Bina!
    O primeiro passo vc já deu, se amar! É isso mesmo, assim como vc, eu tbm acordei para o mal que fiz a mim mesma durante 4 anos... Agora eu tenho plena consciência que só depende de mim, chorar, me isolar, não ajuda em nada, pelo contrário, só piora.

    Não desanime com os obstáculos, pois eles existem e até necessário para que possamos dar valor a essa jornada e nos testar se estamos mesmo decididas. Amanhã completo 30 dias de RA e já passei por vários, mesmo caindo em dois, tive força para não me abater.

    Em relação aos quilos que terá que eliminar... tenha certeza que não é impossível. Quer um conforto? Eu eliminarei 63kg, se Deus quiser e Ele quer!

    A minha RA é baseada em 1300 cal. É a prescrição que achei do último endocrino que fui (janeiro/2010), mas só um ano depois tive coragem e força para começar.

    Não faça grandes restrições, só diminua a quantidade que vc já verá resultado.

    Fica a vontade para visitar meu blog e assim nos ajudarmos. Vou te seguir.

    Beijos e muita força! Estamos juntas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia

    Nossa muito demais as suas palavras, é muito reconfortante saber que há pessoas que realmente entendem o que estamos passando. Muito obrigado pela força, conseguiremos vencer!!!!!

    ResponderExcluir