quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Gorda ou obesa, o que você prefere?


Nas minhas andanças pelos sites da vida olha a notícia que me deparei: "A ministra da saúde do Reino Unido, Anne Milton, quer que os obesos sejam chamados de “gordos” exatamente porque, segundo ela, esse seria o termo mais ofensivo e, portanto, que mais estimularia a uma mudança de estilo de vida. Sim, ela quer ofender os gordos. E conta com o apoio dos profissionais da saúde pública. Em entrevista cedida à emissora de rádio e TV britânica BBC, a ministra explicou que, ao se chamar de obesa em frente ao espelho, sente-se menos preocupada em mudar do que quando usa o termo gorda." O pior gente, é que as pessoas com sobrepeso estão ofendidas e não querem ser chamadas de gordas pq segundo elas é  ofensivo, já que não são obesas e nem muito menos "gordas". Pode isso?! Como se já não bastasse tudo que as pessoas obesas tem que enfrentar ainda mais essa. 
O engraçado foi que hoje aconteceu uma situação hilária, estava fazendo um serviço no carro e estava aguardando na sala de espera então uma pessoa aproximou-se de mim e me disse que poderia me ajudar e se poderíamos conversar, eu achei super estranho fiquei até com medo, sei lá, então ela desatou a falar e no fim da conversa ela queria que eu comprasse herbalife dela. Não sei se alguém aqui conhece ou já utilizou os produtos, tipo não é uma crítica nem nada, mas eu não curto esses lances de substitutos de refeição.Então falei pra ela os meus motivos e talz mas a dita figura insistiu uma era de tempo e me falou que eu não conseguiria obter em nenhuma refeição o que o shake oferecia. Eu fiquei um pouco indiguinada, pq se pensarmos assim passaríamos a nos alimentar de pílulas e não adiantaria nada fazermos a RA, enfim não sei a real disso, queria saber o que vocês acham.
Bjus 

12 comentários:

  1. Justamente estou enrolando para escrever sobre isso no blog, mas eu vou escrever ainda. Eu já tomei herbalife e emagrece mesmo. Eu tomava o shake. Mas querida, convenhamos, substitua a janta por um copo de leite com frutas e com certeza vc irá emagrecer, certo? Matemática light pura. Quando escrever sobre isso, te aviso. Vou te seguir tb. Beijocas e boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, eu encontrei seu blog em um blog de uma amiga em comum, e resolvi vir te conhecer, adorei seu blo e estou te seguindo!

    Menina qe história é essa dessa ministra em? Engraçado é que ninguém faz nada pra ajudar, não oferece ajuda de forma alguma para quem está acima do peso, mas na hora de criticar não têem freios na lingua...aff
    E sobre a Herbalife, sempre tem alguém querendo te ajudar, quando na verdade quem ajuda R$... é vc!
    Flor desejo uma 5ª perfeitinha pra vc...quando tiver um tempinho vai lá em casa me conhecer...bjokas

    ResponderExcluir
  3. sabe vc tem razão temos que saber se queremos ser saudáveis ou simplesmente perder peso já vi muitas pessoas usarem herbalife mas depois os resultados não foram brilhantes não e voltaram a gsnhar muito mais peso do que o que tinham perdido
    vamos que vamos firmes em nossa RA bjs e seja muito bem vinda em meus espaços tbm

    ResponderExcluir
  4. Ola, tudo bem? te vi no blog de uma amiga e vim te fazer uma visitinha.

    Olha, eu não sei o que é pior...é por isso que tenho lutado muito pra nao me encaixar em nenhum dos dois termos kkk

    Dá uma passadinha lá em casa depois.

    bjinhoss

    ResponderExcluir
  5. Ah e claro q ela ia insistir... queria te vender de qq jeito ne...mais assim do nada é demais ne... cada coisa...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. eu usei herbalife e emagreci 15 quilos...mas o problema é q vc não pode passar o resto da vida tomando shake uma hora cansa e vc volta a se alimentar e o peso volta tb, eu aposto hj em RA com tds nutrientes e refeiçoes q são necessárias mas na medida certa
    bjim flor e bommm dia

    ResponderExcluir
  7. Olá Flor,

    Se já não bastasse tudo o que passamos mais essa , fazer o que que mentalidade absurda...

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha mto preconceito com a herbalife, mas após eu ter me consultado com um ortomolecular, conheci o produto e suas vantagens e de como ele atual no nosso organismos. FUNCIONA!! FUNCIONA MTO e não é só pelo fato de subistituir uma refeição, o caso é no shake tem de 28 tipos de nutrientes. A quantidade diaria necessario para uma vida saudavel de uma pessoa, nutrientes esse que se fossemos comer por dia a quantidade que necessitamos não teria como emagrecer nem com reza braba... Eu estava com 97,200 usei o produto por uns 2 mesmes e cheguei aos 85 associados com exercicios e uma alimentação saudavel. Isso é fato meninas não especulação. Como a colega no inicio dos cometários disse a conta é facil, só que uma fruta com leite tem mto mais calorias que o shake, então é mto mais vantajoso tomar o shake que uma vitamina. Respeito e até concordo com algumas opniões a respeito da herbalife, eu não defendo a marca, eu defendo o produto, o melhor shake do ramo concerteza, não é enjoativo, batido com uma banana fica uma delicia, vou comprar de novo pra mim subistituir no jantar, começo semana que vem. Lembrando que se vc toma-lo com outra coisa ele tem efeito contrario, faz vc engorda. E outra não podemos passar o dia enfiando o pé na jaca e a noite por exemplo tomar o shake. Ele funicona mas não faz milagres rsrs. Falei um pouco da minha experiencia com o produto. Agora tenho que concorda com que os vendedores do produtos geralmente são chatoooos, rsrs. Amei os comentários de vocês meninas é sempre mto bom compartilharmos informações.

    ResponderExcluir
  10. Também não gosto dessas coisas que substituem refeições, até porque quando a pessoa pára de tomar, o peso volta, porque ela não sabe se alimentar sozinha. As pessoas precisam aprender a comer né, e não substituir a comida!!

    Beeijo

    ResponderExcluir
  11. rs Há uns 5 anos atrás eu fui a uma reunião da herbalife, eu estava com o peso ótimo, ,mas a pedido de um amigo meu q falou q além de ser interessante p manter a forma eu iria dar um apoio a namorada dele q na época vendia os produtos. Sabe, eu achei muito interessante e testei alguns produtos q achei de qualidade. Porém, qdo veio a palestrante dizer q emagreceu mais de 150k com herbalife e ela nem movimentava direito o rosto(de tanta cirurgia plástica)...eu começei a rirr...eu não me aguentava...quase fui expulsa do lugar...
    Foi falado no quanto pode-se faturar vendendo os produtos, e fizeram a comparação com os cachorros q só comem ração e não ficam doentes.

    Escrevi demais rs, mas fora isso, posso até afirmar q os produtos são bons e caros. Mas eu gosto de comprar se ninguém ficar me colocando guela abaixo...se eu quiser eu compro e pronto! Mas eu estou feliz com a RA com mta salada e frutas!!!

    bjim light p uma pessoa iluminada!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi!!!
    Eu já usei herbalife, e gostei muito, mas não me adaptei, prefiro mastigar!!!
    Sem comentários para essa reportagem, é o extremo do absurdo, pq ao invés, de chamar de gorda, não dá fundos para um amparo, muitas vezes o que realmente precisamos é de um acompanhamento médico, nutricionista, psicológo e educador físico. Ou seja, uma equipe multidisciplinar. Poderia ao invés de falar, fazer!!! Acho que seria muito mais aproveitoso com relação a população do reino unido, não sei como é a politica lá, mas sei que os menos favorecidos geralmente não tem condições financeiras para se tratar.
    Enfim, absurdos e mais absurdos.
    Fique com o Papai do céu.

    ResponderExcluir