sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Emagrecer e ser feliz !

Olá a todas

Antes de tudo quero agradecer os comentários e as palavras de apoio, são tudo de bom! Queria comentar sobre os benefícios de consumir frutas da estação e incluí-las no nosso cardápio. Aqui no Ceará estamos na época de frutas maravilhosas como cajá e siriguela (são as minhas favoritas! ). O grande lance da fruta de época é o ganho que nós temos em relação a qualidade nutricional bem melhor porque com as condições de desenvolvimento ideais da época o aroma e sabor são muito melhores. Aqui eu procuro sempre que possível dar preferência por frutas da época e da região também, o bacana é que devido as condições favoráveis do clima muitos produtores muitas vezes nem utilizam produtos químicos na terra, sem falar também nos preços bem menores e também dar uma força na economia local!
Pra quem não conhece essas delícias postei umas fotinhas:


QUINTO DIA DO DESAFIO



Essa temática deste quinto dia de desafio me fez refletir bastante, eu acho que praticamente todas as pessoas que estão acima do peso buscam na comida algo que falta em suas vidas, ás vezes isso acontece até de maneira inconsciente. Por isso, a RA  ou as dietas acabam muitas vezes sendo frustradas porque nós retiramos a válvula de escape e não compensamos de um outro lado. Se pensarmos bem, hoje quase tudo gira em torno de comer, sair pra comer, se vamos reunir a família será um almoço, lanche ou jantar. A sociedade é assim e pra quem está numa situação limitada como eu, muitas vezes me isolo e fujo de tudo. No entanto se a minha cabeça não mudar eu serei gorda pra sempre, eu entendo isso e sei exatamente que é nesta tecla que eu tenho que bater e bater e bater. Só que vamos falar francamente, quando você está gorda isso não te faz feliz e então fica mais difícil buscar motivações e enxergar algum prazer em algo que não seja a comida. Eu estou no início deste processo, neste momento ainda não me sinto motivada e nem confiante para por o nariz fora de casa, ir a academia já é um "safari sem jipe" não é nada fácil, foi um passo dificílimo de dar. Entendo que isso é um processo e lentamente vou me sentir mais bonita, feliz e confiante e então estarei pronta pra enfrentar as outras etapas que ainda virão. Então é isso, a caminhada é sofrida mas os primeiros passos já foram dados e cada dia estou mais perto de chegar lá.   

Cardápio do dia:



11 comentários:

  1. confesso que ficava curiosa qdo vc postava q comia a fruta siriguela, ficava imaginando como seria o gosto se era docinha ou não... aki onde moro não tem
    vc tem razão temo que começar "emagrecendo" a mente, a gente tem q mudar o pensamento e assim tudo vai mudando graduativamente
    bjim flor

    ResponderExcluir
  2. Oi, estou na luta como vc acabei de criar meu blog, me segue se puder,estou precisando de amigas com o mesmo objetivo - PERDER PESO. Obg
    bjs

    www.segredosdedieta.blogspot.com

    Estou te seguindo! :)

    ResponderExcluir
  3. Nunca comi nenhuma das 2 frutas... snif.. snif...
    bom final de semana
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi amiguinha

    Adoro frutas, mas aqui na minha cidade elas são meio sem gosto sabe...

    Que bom que o desafio está com tudo.. Sabe que nem tenho tempo de ver as temáticas, ta muito corrido... Mas to torcendo por vocês..

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Esta seriguela custa aqui em Bauru 16,00 o quilo!

    Nunca comprei, mas adoro novidades!

    Seu cardápio esta mara!Parabens!

    Bjos e um ótimo fds!

    ResponderExcluir
  6. esse seu cardápio, pra mim, é um exemplo de dia ótimooooooooo. um dia eu chego lá...rs...beijao

    ResponderExcluir
  7. Muito gostosa essa fruta...Eu esse mês eu fiz igual a vc me isolei um pouco do mundo, sabe q as vezes é bom, pra gente colocar as ideias em ordem.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Binaa! vc é vizinha aqui então! hehhehe sou de Natal/RN! :)

    Amo siriguelas e tb gosto de cajá! e seu cardápio foi maravilha hein? tá toda certinha! Gostei muito! Que orgulho!

    Bjus e vamos em frente

    ResponderExcluir
  9. Bina
    tem selinho pra ti em meu blog
    bjim

    ResponderExcluir
  10. Que legal as frutas! Tinha ficado super curiosa, nunca vi essas frutas, acredita? Aqui no Sul elas não chegam, é uma pena :// Gostaria de provar!
    A tua rflexão foi muito boa, não podemos nos esquecer do nosso prazer de viver né! Temos que aprender a lidar com as situações e ser feliz!
    Beeijo

    ResponderExcluir