sábado, 19 de fevereiro de 2011

Consigo viver sem refrigerante ?!

Click para ampliar!
Em meio a elaboração de cardápio, receitas e tabelas de calorias eu me deparei com a seguinte questão: o que eu vou fazer com relação ao refrigerante... moderar, largar ou deixar para os fins de semana? 
Então estava numa página e me deparei com essa imagem de uma campanha publicitária de New York City contra as calorias vazias presentes em refrigerantes e bebidas açucaradas. A campanha fala que o refrigerante diet não é necessariamente saudável é apenas uma bebida de baixa caloria. Até aí tudo bem, não há o que discordar, o problema é que esse tipo de bebida parece exercer um domínio sobre nós, falo por mim pelo menos, as vezes penso se não estou dependente de refrigerantes.
O pior ainda são as dezenas de matérias que lemos por ae sobre o dito ciclamato de sódio, aspartame (esse aí é um capítulo a parte !!!) e outros componentes extremamente perigosos para nossa saúde e ainda sim muitos ignoram e continuam o consumo e pior a venda continua cada vez maior, hoje as crianças tomam coca-cola na mamadeira como eu já presenciei várias vezes.
Sei lá, acho que a melhor decisão é mesmo cortar de vez, retirar o mal pela raiz, porque se pensarmos num consumo moderado chega até parecer estranho, imagine: "vou tomar veneno moderadamente" isso é esquisito. É um sentimento meio conflitante dentro de  mim, mas vou conversar com meu marido e vou sugerir  que tomemos uma decisão definitiva de cortar todos os refrigerantes, acho que terei uma crise de abstinência, rsrsr. Amanhã se o tempo estiver bom vou a praia e pretendo ficar só com água de côco. 
É isso ae, let's Go !!!    

19 comentários:

  1. Olá, Bina!

    Meu maior problema tbm eram os fast food e a Coca-cola, mais precisamente. Aqui não podia faltar essa pretinha e quando iniciei a RA fiz esse desafio a mim mesma. E graças a Deus estou conseguindo. Não é fácil aqui no Rio com calor a 40º resistir, mas tbm não me permito ser escrava de uma produto. Então, desde o dia 25/01 não bebo refri (iniciei a RA dia 18, porém dia 25 fui a um niver que só tinha refri, aí já viu, nesse calor...jaquei!).

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. oi flor
    eu tb tinha problemas com refri, até q decidi em setembro de 2010 q não ia tomar mais, é dificil teve dias q qdo abriam um aki em casa eu tinha q sair da sala... mas agora to mais acostumada
    já fui a um rodizio de pizza e comi apenas as mais light e com agua sem gas kkkkk coisa rara se falando de mim
    bjim

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Bina!

    Amanhã começa o Desafio 10 Dias Perfeitos!

    Vamos nos esforçar pra alcançar as nossas metas =)

    Passa lá no blog e confere a tabela, se tá tudo certo.

    Acho que refri é algo que pode ser cortado de vez .. eu ainda tomo nos fins de semana .. mas ainda quero eliminar do cardápio .. o principio da nossa alimentação deve ser nutrir o corpo né .. coisa que o refri não faz.. =)

    Beijo grande!

    Bom domingo... Deus te abençoe!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, obrigada pela visitinha , estarei te seguindo tambem...amiga pasme! eu não ligo para refri, não ligo mesmo, sempre prefiro um suco , pode ser até mesmo tipo tang, mas não que eu esteja sempre pensando em boa alimentação, é por gostar mesmo. Mas tem muitas outras coisas que não deveria gostar mas gosto muito , é o danado do pão, se deixar solto vão todas as calorias diarias no cafe da manhã kkkk . Beijos milll , vamos nos cuidar, espero que tenha consegido ficar na agua de côco.

    ResponderExcluir
  5. Oi vou te seguir!
    Praia, que delicia...
    Eu sinceramente tenho fugido do biquini e faz tempo, estou branca como leite. e olha que sempre tive a marquinha e adoro ficar bronzeada.
    Refrigerante para quem tem o abito, é complicado mesmo.
    Aqui em casa, só entra refri qdo tem visita, por exemplo uma amiga que só toma coca cola. AFF.
    Mas é regra aqui em casa, somente suco.
    Mas qdo estamos acostumados com algo é díficil, muito dificil.
    Mas acredito que a melhor forma é rancar de evz das nossa vida. É um vício.
    Um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  6. Ola, seja bem-vinda ao meu cantinho!
    Vc vai conseguir sim viver sem o refri, o importante é q vc esta ciente de q ele não traz benefícios nenhum para a sua saúde, vai levar um tempo, mas vc vai se acostumar à viver sem ele. Eu estou há um mês sem refri e não sinto falta nenhuma ... meu vicio agora é suco de laranja..rs q eu sei q é mt calórico (por isso estou moderando) mas pelo menos é melhor q o refri!

    To te seguindo tb!
    bjsss

    ResponderExcluir
  7. Vamos juntas neste desafio!!

    Sucesso ;D

    Tbém tento me afastar o máximo dos refrigerantes...Mas é mesmo difícil largar totalmente ;(

    Beijos, e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  8. Opa... vamos conseguir juntas... já estou te seguindo..
    Eu amo refri.. principalmente coca... mais já diminui bastante... quem sabe um dia eu pare...
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Seja mto bem vinda ao meu cantinho. Tb já estou te seguindo. Vai fazer nove meses que eu não tomo refrigerante, parei por um tempo e quando vi um texto ao qual coloquei no meu blog, eu decidi para de vez, caso queira lê-lo ai estar o link. Bjim! http://bellynhasousa.blogspot.com/2010/11/fique-por-dentro.html

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Primeira visita ao blog, nossa adorei o post "qtas calorias preciso para viver", mto interessante..
    E força!! Vamo conseguir nossos objetivos..
    Se quiser me visite tbm, e se puder me siga...
    Bjo!

    ResponderExcluir
  11. oi bina, eu utilizo o caderno assim, a 1°página eu coloco peso inicial,data, medidas, e principalmente metas para os próximos meses, e cardápio da semana, com todos os alimentos que vc tem em casa, então todo o domingo eu olho o que tenho (faço feira no sábado)e faço um cardápio com 6 refeições de 1.500 kcal... nas outras páginas eu anoto o que eu como, os exercícios que faço, a quantidade de líquido que consumi (minha meta é de 2,5L)E MEUS PLANOS PARA AMANHÃ...vale a pena fazer esse controle, uma vez no mês vc atualiza o peso e as medidas...



    bjoooo, qualquer dúvida é só perguntar

    ResponderExcluir
  12. Oi Bina!! Eu estou desde Julho sem refrigerante! Eu comecei uma dieta em Julho que não vingou, mas esse hábito de não tomar refrigerante vingou e me sinto toda orgulhosa por isso. Decidi não tomar mais qnd soube que o refrigerante zero nutricionalmente menos calórico que o comum é muito nocivo ao nosso organismo! Então decidi deixar de vez e está sendo ótimo, além de suuuuper elegante hahahha

    e estamos juntas no desafio né!

    Força prá nós todas

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Bina querida, obrigada pela visita. eu amoooo uma coca zero, o resto eu nao ligo, mas coca zeroooooo, ah! e uma tonica diet bem de vez em quando tbém gosto...rs....entao, eu tomava muito. todo dia. agora eu nao compro mais pra ter em casa e tomo quando almoco na rua, no maximo 2 vezes por semana. tem dia que sinto falta da coca zero principalmente à noite,mas nao saio pra comprar...hahahaha. acho que cortar de vez precisa ser pensado pq na RA a gente já tem que mudar tanta coisa que essa nao precisa ser mais uma frustracao né? beijao e boa semana pra nós.

    ResponderExcluir
  14. bom dia. obrigada pela visita,
    eu não sei oq dizer a respeito do refrigerante pois eu não sou nem um pouco fã de vez em nunca eu tomo um pouco mas nunca consigo tomar mais q meio copo!! na verdade eu prefiro suco mesmo e até pode ter mais calorias mas é mais gostoso, e mais saudavel tmb!!
    eu tomava refri uma vez mas nunca foi um vicio eu tomava por que tinha, mas comecei a fazer dieta e percebi não gostava daquele liquido.

    isso é bom pelo menos as celulites diminuem né hehehehe

    mas boa sorte pra vc e eu sei q vc vai tomar a melhor decisão contra o refri, tem uma musica q diz " ei garota quem ama muito tudo isso só ganha um corpo mais roliço e o risco de morrer mais cedo" eu concordo!! a propaganda acabou entrando nas nossas cabeças e por isso somos consumistas de coisas qeu detonam nossa saúde e nosso corpo!!

    bjooo amigaa até mais

    ResponderExcluir
  15. É verdade, a pergunta é essa mesma. Será que eu preciso mesmo de refrigerante?
    Também sou da opinião de cortá-lo, afinal, ele não traz nada de bom né?
    Mas pra pessoas que gostam muito, acredito começar moderando o consumo, até conseguir eliminá-lo!

    Beeijo

    ResponderExcluir
  16. oieee lindaaa
    obaa vamos juntas no desafio de 10 dias perfeitos!!
    ah sobre o refri, nao tomo desde q comecei minha r.a a 4 meses, nao sinto falta nenhuma... sei q eles nao tem nenhum beneficio msmo!
    bjinhus
    xauxua

    ResponderExcluir
  17. Oi Bina, que bom que está no desafio também..
    E hoje começouuuuuuuuu
    hahahahaha
    Espero conseguir fazer direitinho, e uma das minhas metas é para com o danado do refrigeirante...
    Mesmo sendo "Zero", é cheio de coisas ruins...então melhor SEM ELES...
    Vamo que vamo
    Forças pra gente né linda
    Beijoooss

    ResponderExcluir
  18. olá
    Acabei de ler sua postagem e amei..
    eu vou fazer 2 anos sem refrigerante..
    tenho uma pagina no facebook chamada "viva sem Refrigerante"
    da uma olhada la..
    bjs

    ResponderExcluir