quinta-feira, 10 de março de 2011

Chá Branco - Verdades Científicas

O que pode ser mais fácil, saudável e mais acessível do que beber chá para perder peso? 
Ontem falei para meu marido que no fim de semana queria ir ao shoping numa loja chamada "Mundo verde" e ele perguntou, para que? Eu lhe disse para comprar chá!!!  Queria que vocês vissem a careta que ele fez pra mim foi hilário!!! Então eu lhe disse vou tomar chá branco porque ele essencialmente aumenta o metabolismo e auxilia na queima de gorduras, essa era a idéia inicial do e-mail da minha amiga.
Em geral não sou muito fã de chás "milagrosos" no entanto recebi um e-mail de uma amiga essa semana e fiquei pensativa, então pra não dizer que era má vontade fui dar uma pesquisada e não é que o negócio parece ser bom. Sem considerar os efeitos "termogênicos" do chá o que me impressionou foram suas outras propriedades. Acho fundamental optar pela escolha mais bem informada, então basicamente o chá branco possui basicamente cafeína que aliada a outras substâncias presentes no chá dão uma força imensa no emagrecimento. Mas o melhor da história são os benefícios adicionais então se é pra tomar chá pois que seja um chá assim. 
Prevenção do Câncer

O chá branco pode ter propriedades medicinais para prevenir câncer, como de cólon, próstata e câncer de estômago. Uma classe de antioxidantes, chamados flavonóides são encontrados no chá branco que tem sido conhecido para inibir a progressão de células cancerosas eo desenvolvimento de novos. Foi descoberto que o chá branco pode trabalhar, bem como medicamentos prescritos para determinadas doenças, sem os efeitos colaterais medicinais.
Abaixar o colesterol
Estudos indicam que um outro grupo de antioxidantes chamados catequinas encontradas no chá branco são conhecidos por reduzir o colesterol ruim.
Baixa Pressão Arterial
Pesquisas mostram que o chá branco pode diluir o sangue e melhorar a função miocárdica. O chá branco ajuda a baixar a pressão sanguínea pois torna os vasos sanguíneos fortes e saudáveis ​​e pode proteger contra as causas do acidente vascular cerebral (AVC).
Proteção ao coração
Além de afinar o sangue, diminuindo a pressão sanguínea e reduzir o colesterol, o chá branco protege o coração e o sistema circulatório. Estudos descobriram que pessoas que consomem 2 ou mais xícaras de chá branco por dia reduzem suas chances de morte após sofrerem um ataque cardíaco em até 50%.
Ossos mais fortes
A pesquisa indica que pessoas que bebiam chá branco regularmente tinham maior densidade óssea e da força do que aqueles que não são bebedores do chá. O chá branco pode ter benefícios de medicamentos para pessoas que sofrem com artrite e osteoporose.
Imunidade
O chá branco é um assassino natural de bactérias e vírus.Há uma abundância de antioxidantes no chá branco que fornecem proteção do sistema imunológico contra doenças como o resfriado comum e gripe.
Dentes Saudáveis
Há pequenas quantidades de flúor e outros nutrientes no chá branco para ajudar a manter os dentes fortes e saudáveis.
Pele Saudável
 O chá branco pode proteger a pele e ajudar a reverter os danos causados ​​pela redução de radicais livres na pele. Beber chá branco promove uma pele saudável e radiante.
O chá branco é conhecido por proteger contra o câncer, infecções virais, e danos à pele. Além de proteger contra doenças e danos à pele, que ajuda a promover a saúde bucal, saúde do coração, ea saúde óssea. O que eu estou esperando? Vou beber duas ou mais xícaras de chá branco por dia e vamos ver se noto alguma diferença em minha saúde!

14 comentários:

  1. Aqui também tem essa mundo verde. Não sou mt fã de chás com adoçantes e estou evitando meeesmo açúcar, mas vou dar uma olhadinha lá! Soube que o de guarané tb é bom, mas esse Branco tem benefícios incríveis!

    BJs

    ResponderExcluir
  2. Eu uso o chá verde, este ainda não conhecia, os beneficios são incriveis, vou experimentar!

    Obrigada pelas dicas, são ótimas!!

    Bjos e tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  3. olha menina eu tenho um pode te chá branco q meu pai me deu mas nem abri ainda, ele disse q na Banca 12 ( lugar q vende naturebas aki) disseram p ele q era bom pra pressão e colesterol, agora vc me confirmou
    belezaaa vou começar a tomar hj :D

    ResponderExcluir
  4. Olá, linda!

    Eu já tomei o 30 ervas que gostei muito, há 3 semanas torquei pelo chá verde, quando acabar de tomar os sacos que comprei vou experimentar esse. Acho legal trocarmos frequentemente para o organismo não se aconstumar.


    Beijos, linda e otimo fim de semana sem jacadas.

    ResponderExcluir
  5. Aqui também tem mundo verde.. já vi o chá branco mas ainda não tentei.. lembra de contar p gente os resultados!
    bjks

    ResponderExcluir
  6. Menina quantas coisas boas, eu não sou muito chegada num chá não, mais vale tentar, beijos

    ResponderExcluir
  7. é eu tmb só consigo pintar uma das mãos por isso não mostrei a outra q ficou horrivel heheheheeh

    ai eu adoro chá hj fiz uma jarra de chá de hortelã para tomar durante o dia é muito bom!
    o cha branco eu já tomei uma vez mas não para emagrecer, é que eu estava constipada e a patroa da minha mae me mandou esse chá diz ela q era pra mim tomar de hr em hr! rsrsrs

    bjosss bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  8. oi Binaaa, passei pra desejar uma boa noite e um lindo domingão
    bjim flor

    ResponderExcluir
  9. Oi linda, obrigada por seu comentário la em casa, eu tbm sofro de falta de espaço, mas faço assim coloco a cama elastica no meio da sada el faço os exercícios, depois gurdo ele impezinho do quartinhoda ginástica e não ocupa espaço!

    menia não sou fã de cha, mas conhceço bem seus beneficio,s tenho vontade de tomar, mas agente vai ao banheiro toda hora e no meu trabalhonão tenho tempo pra isso, é comlicado, mas se eu estivesse em casa agora eu ia encarar esse aí pra dar uma forcinha...bom domingo bjokas

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga!! eu nao sou muito fã de cha,mas tenho tomado o de hibisco com cavalinha e tem sido otimo pra melhorar a retenção de liquidos.

    O verde e o branco nào descem de jeito nenhum...

    bjinhoss

    ResponderExcluir
  11. Oi Bina,
    Eu estou voltando a blogsfera light depis de um período de ausência. E junto voltando ao hábito de tomar chá. Gosto mais do chá branco do que do verde, embora adore todos os tipos de chás.
    Isso aí, vamos nos unir e conseguir.
    Beijo grande,
    Alê
    http://umavidamaisleve.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu tentei tomar o cha verde e não consegui... sera q esse tem gosto ruim? Depois vc conta....
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu não gostei do chá verde, mas vou tomar. E vc? Já provou o chá branco, sabe que gosto tem? Depois me conta, se der certo, vou tomar. bjos

    ResponderExcluir
  14. Opaaaa...vou tomar tambémmm!! Depois de conto...bjim no coração

    ResponderExcluir