terça-feira, 8 de março de 2011

Balanço do carnaval!


Olá meninas depois de tantos dias de feriado estou de volta, tirei folga de tudo, eu e meu marido tiramos o feriadão para descansar e aproveitar o tempo juntos e com a família. Eu particularmente ODEIO carnaval seja pelo que ele significa e seja por tudo de ruim que ele traz, a única coisa que se salva são os dias de folga, rsrsrs! O problema é que tantos dias de pernas para o ar quase sempre acaba tendo um preço e muitas vezes são uns quilos a mais que pagamos! Todas as tentações foram postas na minha frente e confesso que  não resisti a algumas mas numa boa, eu decidi comer e estava ciente disto, deixei a ansiedade de lado e me permiti curtir o feriadão ao lado do meu amor sem culpas ou cobranças e foi muito bom. Obviamente não enfiei o pé na jaca procurei comer com moderação e cuidado com as porções. Foi uma experiência diferente para mim, todas as outras vezes em que eu estava de "dieta" era um sufoco, ficava mega nervosa e irritada com tudo parece que o fato de ser proibido aumenta mais a vontade de comer a ansiedade vai às alturas e a fome parece interminável, uma verdadeira tortura. 
Hoje com o final do feriado e a volta às atividades normais finalmente chegou a hora de conferir o peso e fazer o balanço destes dias e quando verifiquei a balança fiquei muito surpresa pois não engordei nadinha! Quase não acreditei subi e desci umas 5 vezes para conferir confesso que senti um alívio enorme e descobri que posso de vez em quando me dar o luxo de relaxar um pouco. Terminei o feriado relaxada e com energia renovada para continuar a caminhada que é longa, por isso um passo depois do outro é assim que eu vou!

8 comentários:

  1. Ebaaa..renovação total! Q bom q não houve alteração na balança, mas é o q vc falou "permitir-se um luxo" q significa comer algumas coisas, mas sem jacar!!!! Bjim e bom recomeço

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Bina! Isso sim é uma "escola" de samba campea. Em compensação a gordinha aqui... Rs

    ResponderExcluir
  3. que delicia quando o controle começa a fazer parte da gente né Bina, parabéns pelo ótimo saldo do feriadão de carnaval flor
    bjim

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Bina!!

    Com o tempo aprendemos a seguir sem deslizes!

    Bjos e Deus te abençoe sempre

    ResponderExcluir
  5. É isso aí Bina! Se vc continuou no carnaval com moderação, comendo algumas coisinhas a mais, mas sem peso na consciência, significa que vc está mesmo aprendendo a comer e está dando tudo certo, o resultado foi superpositivo na balança!

    Muito beem!! Está de Parabéns

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Bina, isso mesmo, existem momentos que precisamos relaxar, e dp voltar com força total,bjossssss

    ResponderExcluir
  7. parabéns Bina, é devemos saber q podemos nos dar ao luxo de vez em quando né,

    falando em revista boa forma, eu lia sempre de uma amiga q assinava mas agora ela tmb nao assina mais, eu to louca pra assinar é uma revista ótima e muito motivadora, bjoooooo.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns...com certeza vc fez escolhas inteligentes...e o resultado foi o ponteiro da balança nem se mexeu.
    Nós aprendemos a cada dia com nossas escolhas.
    E relaxar é fundamental para continuarmos forte e alcançar o sucesso!
    Beijos

    ResponderExcluir