segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Segunda feira é dia de dieta

Boa noite meninas, tudo bem com vcs?! Espero que sim!!! Puxa hoje o dia foi bem corrido pra mim, mas apesar de estar bem cansada não vou deixar de postar, pois me comprometi comigo mesma a isso.
Hoje pela manhã sai para o banco e enfrentei toda aquela rotina de filas para pagamento de contas, mas enfim é isso mesmo. Desta vez me preveni e levei comigo uma barrinha de cereal assim não passei em branco na hora do lanche. O almoço foi em casa com meu amor, já tinha deixado meio encaminhado ontem porque já imaginava como seria o meu dia hoje, estou aprendendo a me organizar aos poucos para isso. A tarde novos compromissos e mais uma vez levei o lanche e apesar da correria não deixei de lanchar. Hoje não fiz nenhuma AF porque não estava muito disposta então me permiti isso hoje sem neuroses! A noite fiquei um bom tempo na casa dos meus pais e acabamos jantando por lá então tentei fazer a melhor escolha entre o que tinha na mesa e acho que sobrevivi, hehe!!! 
Ontem conversei com uma amiga sobre o blog e todo o processo que iniciei para melhorar meu estilo de vida e emagrecer, falei sobre as minhas metas, o que eu andava fazendo e sobre o desafio. Ela me falou algo que me deixou um pouco pensativa, pois alguns médicos aos quais eu fui me falaram algo do gênero, no entanto são coisas que eu "ouvi" mas não "escutei". Enfim resumidamente ela  me aconselhou a não ser tão severa quanto a meta semanal de quilos perdidos e também a meta final de emagrecimento. Então aquilo ficou na minha cabeça e preciso refletir um pouco, ela me disse que uma perda saudável para uma semana seria de até 1 kg e que eu poderia perder massa muscular em vez de gordura. De certa forma, ela tem razão andei dando uma olhada nuns artigos por ae isso faz sentido, então decidi voltar no médico e conversar mais a fundo sobre o assunto. Se alguém tiver uma experiência para compartilhar será muito bem vinda.

Cardápio do dia




domingo, 27 de fevereiro de 2011

Domingo preguiçoso!


Olá meninas, boa noite pra todo mundo! Espero que todas tenham tido ótimo fim de semana que tenham descansado bastante e recuperado as forças para uma nova semana!!!
Aqui foi tudo ótimo, o domingo foi muito gostoso, aproveitei para dormir até tarde e acabei atrasando o café da manhã ae pra não ficar de estômago vazio fiz um lanchinho até chegar a hora do almoço!
Estou bem contente hoje por ter conseguido chegar aqui sem grandes sobressaltos e muito agradecida pelo apoio de todas vcs, pois sem isso seria muito mais difícil caminhar! O apoio do  meu marido também está sendo decisivo pra mim, ele entrou na dança junto comigo e estamos comendo juntos e ele não trás tentações pra casa e isso já é uma ajuda enorme!
Com relação a pesagem tinha planejado fazer uma pesagem semanal mas como surgiu o desafio resolvi esperar os 10 dias e ver o que vou conseguir perder!
Bem então é isso, que Deus abençoe a todas vocês e até amanhã. 
O cardápio de hoje:

sábado, 26 de fevereiro de 2011

A dieta mais simples do mundo


Dois copos de água antes das refeições

Participantes de pesquisa perderam em média 7 quilos em 3 meses

Olá meninas, boa noite a todas, esbarrei neste notícia hoje e achei o máximo, será que é real? Confiram ae:

  O ingrediente da mais nova dieta milagrosa está disponível em qualquer torneira: água. Um estudo realizado pela professora Brenda Davy, PhD em nutrição humana e professora da Universidade Virgina Tech, nos Estados Unidos, afirma que bastam dois copos antes das refeições para perder sete quilos em apenas três meses (média entre as pessoas que participaram da pesquisa). A cada refeição, a economia seria de 70 a 90 calorias, chegando a quase 300 por dia. O segredo do emagrecimento é simples: a água enche o estômago, com o estômago cheio, as pessoas sentem menos fome. “As pessoas deviam beber mais água e menos refrigerantes”, disse Brenda ao jornal britânico Daily Mail. 
Fonte: veja-abril



O dia hoje foi gostoso sábado é sempre muito bom, fiquei em casa com o maridão, cozinhei comidinhas saudáveis pra nós dois e tudo correu muito bem, fui até a casa dos meus pais a tarde e o lanche lá era pizza, respirei fundo e resisti, ponto para mim!!!! Mas a galera falou que tô ficando paranóica, mas sei lá, achei melhor segurar a onda!!! A noite nós jogamos um pouco de wii e deu pra queimar umas calorias, hehehehe.
Um super beijo pra todas vocês e um domingo super feliz também.

o cardápio de hoje: 


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Emagrecer e ser feliz !

Olá a todas

Antes de tudo quero agradecer os comentários e as palavras de apoio, são tudo de bom! Queria comentar sobre os benefícios de consumir frutas da estação e incluí-las no nosso cardápio. Aqui no Ceará estamos na época de frutas maravilhosas como cajá e siriguela (são as minhas favoritas! ). O grande lance da fruta de época é o ganho que nós temos em relação a qualidade nutricional bem melhor porque com as condições de desenvolvimento ideais da época o aroma e sabor são muito melhores. Aqui eu procuro sempre que possível dar preferência por frutas da época e da região também, o bacana é que devido as condições favoráveis do clima muitos produtores muitas vezes nem utilizam produtos químicos na terra, sem falar também nos preços bem menores e também dar uma força na economia local!
Pra quem não conhece essas delícias postei umas fotinhas:


QUINTO DIA DO DESAFIO



Essa temática deste quinto dia de desafio me fez refletir bastante, eu acho que praticamente todas as pessoas que estão acima do peso buscam na comida algo que falta em suas vidas, ás vezes isso acontece até de maneira inconsciente. Por isso, a RA  ou as dietas acabam muitas vezes sendo frustradas porque nós retiramos a válvula de escape e não compensamos de um outro lado. Se pensarmos bem, hoje quase tudo gira em torno de comer, sair pra comer, se vamos reunir a família será um almoço, lanche ou jantar. A sociedade é assim e pra quem está numa situação limitada como eu, muitas vezes me isolo e fujo de tudo. No entanto se a minha cabeça não mudar eu serei gorda pra sempre, eu entendo isso e sei exatamente que é nesta tecla que eu tenho que bater e bater e bater. Só que vamos falar francamente, quando você está gorda isso não te faz feliz e então fica mais difícil buscar motivações e enxergar algum prazer em algo que não seja a comida. Eu estou no início deste processo, neste momento ainda não me sinto motivada e nem confiante para por o nariz fora de casa, ir a academia já é um "safari sem jipe" não é nada fácil, foi um passo dificílimo de dar. Entendo que isso é um processo e lentamente vou me sentir mais bonita, feliz e confiante e então estarei pronta pra enfrentar as outras etapas que ainda virão. Então é isso, a caminhada é sofrida mas os primeiros passos já foram dados e cada dia estou mais perto de chegar lá.   

Cardápio do dia:



quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

4º Dia e a ainda está tudo bem!!! Ufa!

Olá a todas, obrigada por todos os comentários e palavras de incentivo, tem sido bem mais fácil enfrentar o dia e sobreviver as tentações com o apoio de todas vocês.
Hoje o dia foi  ótimo , foi tudo perfeitinho, consegui seguir com o cardápio e também pude fazer atividade física. Estou pensando em mudar o horário na academia, hoje eu faço pela manhã bem cedo e volta e meia acabo ficando com preguiça, então meu marido deu a sugestão de alterar o horário pra isso não se transformar num obstáculo no meu caminho.
O que vocês acham?! Qual será o melhor horário pra malhar? Particularmente não gosto muito da noite porque já me sinto mais cansada e geralmente a academia está bem mais lotada.

O cardápio do dia:
  



quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Gorda ou obesa, o que você prefere?


Nas minhas andanças pelos sites da vida olha a notícia que me deparei: "A ministra da saúde do Reino Unido, Anne Milton, quer que os obesos sejam chamados de “gordos” exatamente porque, segundo ela, esse seria o termo mais ofensivo e, portanto, que mais estimularia a uma mudança de estilo de vida. Sim, ela quer ofender os gordos. E conta com o apoio dos profissionais da saúde pública. Em entrevista cedida à emissora de rádio e TV britânica BBC, a ministra explicou que, ao se chamar de obesa em frente ao espelho, sente-se menos preocupada em mudar do que quando usa o termo gorda." O pior gente, é que as pessoas com sobrepeso estão ofendidas e não querem ser chamadas de gordas pq segundo elas é  ofensivo, já que não são obesas e nem muito menos "gordas". Pode isso?! Como se já não bastasse tudo que as pessoas obesas tem que enfrentar ainda mais essa. 
O engraçado foi que hoje aconteceu uma situação hilária, estava fazendo um serviço no carro e estava aguardando na sala de espera então uma pessoa aproximou-se de mim e me disse que poderia me ajudar e se poderíamos conversar, eu achei super estranho fiquei até com medo, sei lá, então ela desatou a falar e no fim da conversa ela queria que eu comprasse herbalife dela. Não sei se alguém aqui conhece ou já utilizou os produtos, tipo não é uma crítica nem nada, mas eu não curto esses lances de substitutos de refeição.Então falei pra ela os meus motivos e talz mas a dita figura insistiu uma era de tempo e me falou que eu não conseguiria obter em nenhuma refeição o que o shake oferecia. Eu fiquei um pouco indiguinada, pq se pensarmos assim passaríamos a nos alimentar de pílulas e não adiantaria nada fazermos a RA, enfim não sei a real disso, queria saber o que vocês acham.
Bjus 

Firme e forte no desafio !!!

Hoje no terceiro dia do desafio tive um bom dia, a academia ficou para amanhã pois acordei com uma dor de cabeça miserável e a noite não bateram os horários, no fim acho que vou me exercitar no tapete de dança assim dá pra suar bastante e perder umas calorias.
A alimentação foi tranquila apesar do dia ter sido um pouco corrido, e não ter dado para fazer os lanches. Hoje a tarde estava com uma vontade de tomar sorvete, nossa que vontade era aquela, eu podia sentir até o gosto do sorvete, fiquei na fissura, mas segurei a onda, mas foi cruel!


A cardápio de hoje foi:

Café da manhã
Iogurte desnatado de mel
2 torradas integrais
Almoço
Peito de frango assado
Salada verde
Jantar
Sanduiche de frango c/ salada
Chá de pêssego

Mais tarde pretendo comer um fruta.
Sei que errei ao não fazer os lanches e entendo que isso prejudica minha perda de peso, então vou providenciar uns lanches rápidos que dê para levar na bolsa, assim quando estiver fora não perco o lanche!

Um super beijo a todas!!!!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Um dia bom pra mim!

Antes de tudo quero agradecer a todas vocês que me apoiaram e incentivaram a continuar com o desafio, essa união e amor que todas compartilhamos é a fonte de energia que abastece nossas baterias e que nos mantém firme e não deixa nenhuma de nós desistir.
Hoje o dia foi muito melhor que ontem, mesmo porque pior que ontem seria tenebroso!!! Enfim, como meu marido tinha uma reunião muito cedo hoje não consegui ir a academia de manhã, mas a noite me exercitei então ficou de boa!

O que comi hoje:
café da manha
- 1 xicara de chá iogurte de 
- 1 pct clube social 
almoço:
-1 xícara de macarrão integral
- carne moída c/ legumes
lanche:
-1 xícara de siriguelas
Jantar
- 1 sanduiche de ricota e peito de peru
- 1 copo de chá de pêssego
Pretendo fazer mais um lanchinho mais tarde, uma frutinha básica.
Estou contente com meu dia, amanhã pretendo melhorar a alimentação e a atividade física, mas de todo modo meu dia foi BOM!

Então é isso um super beijo

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

1º DIA NADA PERFEITO !!!

Hoje pela manhã acordei bem cedo e estava super animada para iniciar o desafio dos 10 dias perfeitos. No entanto meu dia não começou tão  perfeito assim já que na hora que subi na bendita balança ela marcava dois quilos a mais no meu peso tipo fiquei chocada, pq realmente não fiz nada que justificasse esse aumento no meu peso. Vocês já podem imaginar como me senti, isso foi um balde de água fria pra mim, pensei: putz que droga !!!
Acabei nem tomando café da manhã, fiquei muito "p" da vida e segui direto para o almoço.Fui comer na casa da minha mãe e também comi bem pouco, fiquei muito chateada e pensei em desistir do desafio.
Agora no fim da tarde estava pensando, realmente é um belo balde de água fria que tomei bem na cabeça mas que se dane eu não vou parar com o desafio, se não pude ter 10 dias perfeitos então serão 9 dias mais que perfeitos é assim mesmo!!!
Eu não posso jogar a toalha tão facilmente ainda mais eu que tenho tantos quilos a perder, meu marido está me apoiando 100%, além dos meus pais e irmãos, o resto aposta que eu não conseguirei já que uma tia e uma prima minha já fizerem a cirurgia de redução. Eu respeito as pessoas que optaram pela cirurgia mas esse não é o meu caminho e vou provar para essas pessoas que eu consigo mesmo sem cirurgia.
Então foi só um desabafo, agora ficou tudo bem e tenho certeza que terei 9 dias perfeitos pela frente, vamos lá let's Go!!!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Consigo viver sem refrigerante ?!

Click para ampliar!
Em meio a elaboração de cardápio, receitas e tabelas de calorias eu me deparei com a seguinte questão: o que eu vou fazer com relação ao refrigerante... moderar, largar ou deixar para os fins de semana? 
Então estava numa página e me deparei com essa imagem de uma campanha publicitária de New York City contra as calorias vazias presentes em refrigerantes e bebidas açucaradas. A campanha fala que o refrigerante diet não é necessariamente saudável é apenas uma bebida de baixa caloria. Até aí tudo bem, não há o que discordar, o problema é que esse tipo de bebida parece exercer um domínio sobre nós, falo por mim pelo menos, as vezes penso se não estou dependente de refrigerantes.
O pior ainda são as dezenas de matérias que lemos por ae sobre o dito ciclamato de sódio, aspartame (esse aí é um capítulo a parte !!!) e outros componentes extremamente perigosos para nossa saúde e ainda sim muitos ignoram e continuam o consumo e pior a venda continua cada vez maior, hoje as crianças tomam coca-cola na mamadeira como eu já presenciei várias vezes.
Sei lá, acho que a melhor decisão é mesmo cortar de vez, retirar o mal pela raiz, porque se pensarmos num consumo moderado chega até parecer estranho, imagine: "vou tomar veneno moderadamente" isso é esquisito. É um sentimento meio conflitante dentro de  mim, mas vou conversar com meu marido e vou sugerir  que tomemos uma decisão definitiva de cortar todos os refrigerantes, acho que terei uma crise de abstinência, rsrsr. Amanhã se o tempo estiver bom vou a praia e pretendo ficar só com água de côco. 
É isso ae, let's Go !!!    

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Dificuldade de elaborar um cardápio

Eu estou tendo muitas dificuldades para elaborar o cardápio inicial passei um tempão na frente do pc e ainda não consegui terminá-lo. As vezes parece ser simples esse processo de  reeducação alimentar, no entanto é muito complicado principalmente no início.Uma pessoa como eu com dezenas de quilos acima do meu peso não chegou nesta situação comendo de maneira correta, eu comi anos e anos de maneira MUITO errada. Todos os tipos de bobagem que você possa imaginar eu sempre comi, todos os tipos de fastfoods como Mac Donald's, Bobs, Burguer King e Habibs eram frequentemente consumidos aqui em casa,  então não é difícil imaginar a minha dificuldade em adotar um cardápio saudável e balanceado. Como diz o meu esposo o jogo pra mim é nível HARD, pois tudo que é gostoso engorda, então tenho que trabalhar isso dentro de mim e aprender a comer direito pois se não der um basta isso não vai acabar nada bem pra mim.
Então é isso, amanhã termino o cardápio e força, força, força!!!!  

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Quantos calorias eu preciso pra viver?!

O próximo passo é ter uma idéia de quantas calorias diárias são necessárias para manter HOJE meu organismo. Para chegar neste valor é necessário uma série de cálculos, como não sou uma webmaster utilizei uma  CALCULADORA   disponibilizada pelo site da Unimed para facilitar o serviço.


Fonte: http://www.portalunimed.com.br/portalunimed/aplicativos/tmb/
Depois de inserir meus dados a calculadora informou que necessito de 1821,30 cal de acordo com meu metabolismo basal. Sendo sincera o meu consumo está bastante além disso...infelizmente! :(
Na segunda etapa a calculadora indica de acordo com o nível de atividade física as necessidades diárias de calorias, considerando a academia 5x na semana acho que me encaixo na atividade física moderada. Sabe que achei essa calculadora bem generosa. Então o que tenho que fazer é desequilibrar essa balança a meu favor e forçar meu organismo a retirar energia das minhas reservas. 
Pensando nisso, levando em conta esses números e os conselhos de algumas amigas acho que um cardápio de 1.500 é mais que suficiente afinal de contas esse peso tem que sair de mim!!!
Ai que ansiedade, tô mega agitada com tudo isso, agora é só elaborar o cardápio!!! Go go go!!!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Perder peso Rápido?!

Ainda estou um pouco perdida não consegui voltar para academia e estou completamente enrolada com a elaboração do cardápio. 
Na minha cabeça o processo de emagrecimento deve ser simples, pelo menos na teoria. você deve reduzir a quantidade de calorias ingeridas para forçar o meu organismo a utilizar as reservas, que são muitas!!!
O grande dilema é: meu cardápio deve ser baseado em quantas calorias?!
Certa vez reclamei com meu cardiologista que o processo de perda de peso era muito lento e que era muito difícil se manter firme na dieta, ele me falou uma coisa que nunca esqueci, ele  disse: "você se esforçou muito para atingir todo esse peso, quanto anos você demorou para chegar a esse corpo?! Agora emagrecer também levará tempo e esforço". A mais pura verdade!!!
Perder peso rápido é o sonho de todas as mulheres,mas eu tenho que olhar para dentro de mim e enxergar o que eu desejo para minha vida. Dessa vez tem que ser definitivo, preciso de uma mudança de vida e sei que a forma mais rápida não é a melhor, já passei por isso e eis aqui todos os quilos perdidos com dietas altamente restritivas de volta ao meu corpo. 
O grande SEGREDO é não deixar o metabolismo cair, pois uma redução drástica nas calorias ingeridas leva o organismo a um estado de alerta e já era tudo...! 
Vou estabelecer como meta uma perda de 1kg por semana, é miseravelmente pouco, eu sei disso, mas neste ritmo não coloco minha saúde em risco e as chances de não recuperar o peso perdido são muito maiores! 
Para compensar a perda de peso mais lenta vou investir em atividade física criar vergonha na cara e voltar para a academia!!! FORÇA, FORÇA, FORÇA! 

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Eu vou seguir com isso!

Se de algum modo tenho que começar isso pois então que seja também com um BLOG, eu me rendo a essa mulherada esperta que está fazendo e acontecendo neste universo light de blogs.
Eu sou a Bina,tenho 32 anos e finalmente chegou a hora de virar a mesa e dar a volta por cima, hoje eu vou tomar as rédeas da minha própria vida e parar de arrumar desculpas e assumir uma atitude definitiva.
Se alguém me perguntar se este é um blog sobre dieta, creio que a resposta será não! Há muito tempo como a maioria das gordinhas inveteradas estou no círculo vicioso de emagrece - engorda, posso dar milhões de desculpas mas sinceramente a culpa acaba sendo minha, eu permiti que isso acontecesse, eu deixei a situação fora de controle e a maior prejudicada sou eu mesma.
Sendo bem direta isso está prejudicando minha saúde, minha felicidade e atrapalhando meus sonhos para o futuro, sei que a jornada será muito difícil pois são muitos quilos a perder, mas eu sei que posso, preciso de confiança, força de vontade, apoio e carinho!!!
Que comece a jornada e seja dado o primeiro passo! let's go !!!!!!!